Nosso endereço:

Rua Ferreira Lima, 82
Centro, Florianópolis - SC
(48) 3212-0938
E-mail: debec@sme.pmf.sc.gov.br

26 julho 2017

10ª FEIRA CATARINENSE DO LIVRO

       As secretarias de Educação e de Cultura participaram com um stand na 10ª Feira do Livro que aconteceu no Largo da Alfândega, de 03 à 13 de maio de 2017, promovida pela CCL - Câmara Catarinense do Livro.

   Neste stand a secretaria de educação, através do DEBEC - Departamento de Bibliotecas Escolares e Comunitárias disponibilizou uma estante com o acervo do projeto "Clube da Leitura", que é desenvolvido por este departamento, divulgando obras de autores catarinenses que participam do projeto.. 

   Também foram expostos para conhecimento do público alguns livros adaptados para pessoas com deficiência visual, disponíveis na biblioteca central da Secretaria Municipal de Educação e produzidos pelo CAP - Centro de apoio pedagógico à pessoa com deficiência visual, também da Secretaria de Educação.
    Para ter acesso aos livros adaptados, a comunidade pode fazer contato com a Biblioteca Central através do telefone: (48) 3212-0907, que também dispõe para empréstimo materiais didáticos e literários para pessoas com deficiência auditiva.
Ou diretamente com o CAP através do telefone (48) 3212-0902.

   Além destes, também houve a distribuição de livros doados através do "Floripa Letrada" - uma ação desta secretaria em parceria com a secretaria de mobilidade urbana, que tem como objetivo colocar em movimento livros doados por instituições ou pela própria comunidade.

   Todos os setores mencionados estão localizados na rua Ferreira Lima, 82, Centro de Florianópolis.






No evento a Câmara Catarinense do Livro certificou como "Amigos do Livro" o Secretário de Educação do Município, Sr. Maurício Fernandes Pereira 
e a chefe do DEBEC, Sra. Waleska Becker de Franceschi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário