Nosso endereço:

Rua Ferreira Lima, 82
Centro, Florianópolis - SC
(48) 3212-0938
E-mail: debec@sme.pmf.sc.gov.br

25 julho 2017

APRESENTAMOS O PROJETO: CIRANDA LITERÁRIA.


Ciranda Literária é um desdobramento do "Clube da Leitura: a gente catarinense em foco". É um projeto com o potencial de oportunizar a construção de uma comunidade de leitores e escritores, entre os profissionais da Educação que atuam na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.

É uma ação permanente e periódica, com o intuito de incentivar seus integrantes a compartilharem ideias e preferências literárias, além de aproximá-los de escritores e editores catarinenses. 

Em encontros mensais os participantes têm a oportunidade de comentar, sugerir e trocar ideias sobre as mais diversas obras literárias, bem como, participar de palestras com escritores, editores catarinenses, produtores literários, amantes da leitura, cineastas e artistas com produções que envolvam a literatura. São oferecidas 45 (quarenta e cinco) vagas para profissionais da Educação da SME que participam do curso durante todo o ano letivo.

Implantado em 2013, atualmente o projeto Ciranda Literária vem ampliando suas ações de fomento a leitura e ao diálogo literário trazendo para o encontro, além das conversas com autores literários, a ampliação do repertório cinematográfico, teatral e musical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário